Amyr Klink e Família Schürmann
Família Schürmann

Home

Amyr Klink | "Cem Dias Entre Céu e Mar" | Livros | Viagem Atual | Galeria de Fotos | Família Schürmann | Galeria de Fotos

                          

A familia Shurmann deixo suas vidas em a terra para empezar suas vidas no mar.

No ano de 1984, os Schürmanns largaram tudo o que tinham e partiram em um veleiro para realizarem seu maior shonho - navegar pelos mares. Seus filhos Pierre (na época com 15), David (com 10) e Wilhelm (com 7) foram junto.
 
Dez anos navegando pelo mundo, conheceram diversos povos e culturas, aprenderam e compartilharam suas experiências com todos.
 
Vilfredo tinha 35 anos quando resolveu fazer a Magalhães Global Adventure. Na época estava no alto de sua carreira com economista e nos finais de semana sempre velejava ou participava de regatas.
Foi quando decidiu juntar seu trabalho com o que mais gostava de fazer - velejar.
 
Heloisa Schürmann, também conhecida como Formiga, tem 51 anos. Morou em Nova Iorque, onde se formou como professora de Inglês. De volta no Brasil, foi proprietária de uma escola de Inglês em Florianópolis.
O período entre 1984 e 1994 foi um muito especial em sua vida, onde ela pode curtir a família e o trabalho. Seu primeiro livro "Dez Anos no Mar" foi bestseller em 1995. Hoje ela aprendeu informática e é responsável pelo diário de bordo e pelas fotos digitais.
 
Pierre é o filho mais velho, atualmente com 31 anos e encarregado pelo site oficial da família.
 
David é um dos filhos do meio da família Schürmann. Hoje ele é encarregado pelo marketing e business da família. Na primeira viajem, foi ele que fez a filmagem, como em todas as outras, e vai juntar imagens para produzir um filme.
Em 1989, ele ficou na Nova Zelândia para estudar, e se formou em cinema e televisão.
 
Wilhelm se diz ser o filho mais radical da família. Pratíca o windsurf desde 1994, e compete pelo Brasil pelo mundo afora. É o brasileiro mais bem classificado no PWA mundial, ocupando 22º lugar. Também já foi três vezes Campeão Brasileiro e Campeão Sul-americano de Fórmula Wind.
 
Kat, a filha mais nova, com sete anos, se sente muito à vontade com o jeito diferente de vida de sua família no Aysso, tem seu quarto com suas coisas. Faz escola por correspondência e apesar de ter nascido na Nova Zelândia, fala bem português e espanhol.

A familia conta como foi seu barco e as necesidades que eles presiçavam. Como un bom veleiro que seja confortavel. Bom motor, estructura e uma boa radio para a comunicaçao. Para eles isto foram os pontos principais para um bom viagem.

Site Oficial da Família Schürmann